O primeiro post do resto da vida deste blogue

By Rita Varandas - sexta-feira, abril 15, 2016

Falar de mim, falar de nós... Certo, vamos a isso.
Bem, pensando melhor, talvez seja mais fácil começar pelos porquês. Porquê este blogue? 

Este blogue é o resultado de uma decisão dos dois (Rita e Sérgio: Olá, prazer!) de pegar nas mochilas, deixar a rotina para trás e aventurarmo-nos numa viagem mais longa do que umas semanas em tempo de férias. Em simultâneo, será uma forma de partilhar com a(s) família(s) e os amigos por onde andamos e, sobretudo, que estamos sãos e salvos. 


Há muito que falávamos nesta mudança: pegar nas mochilas e tirar um tempo para nós, para viajar, conhecer outras paragens, culturas e pessoas, basicamente, enriquecer a nossa existência.
Passámos dias a fio a enviar, um ao outro, páginas e testemunhos de gente que decidiu partir à aventura. Agora, chegou a nossa vez. Vão ser 92 dias (daí o nome do blogue) no Sudeste Asiático. E não vamos sozinhos. Juntou-se à festa mais um casal amigo. E sim, deixámos os nossos empregos, no nosso caso vendemos o carro, mas mantivemos a casa e o gato. Ah, na verdade somos 3 (Gili: Olá, prazer! Miau). A ideia de adoptar o Gili surgiu, curiosamente, na Indonésia, numas ilhas chamadas Gili onde há gatos em cada esquina.



Fui (e acho que nunca se deixa de ser) jornalista durante cerca de 6 anos, na TVI. Depois, decidi-me pelo marketing e os social media. Sou uma estreante no mundo da fotografia e já apaixonada pela imagem. O Sérgio é engenheiro informático, motivado pela lógica e pelos códigos - que na altura de ter um blogue dá um certo jeito. 

Já sentia falta de escrever e de partilhar, tudo e mais alguma coisa. Espero que gostem, comentem, façam questões. Só assim faz sentido - a meu ver - ter um espaço como este. 

Bem-vindos.

Atualização:

Depois desta experiência, voltámos a fazer as malas, mas desta vez, num registo mais definitivo. Estamos a viver em França, mesmo junto à fronteira com a Suiça, onde o Sérgio trabalha.
Portanto, na nossa vida diária, cruzamos fronteiras e vamos conhecendo mais duas sociedades - tão distintas - a francesa e a suiça.
Passados três meses de adaptação, o Gili fez a primeira viagem de avião e juntou-se a nós.

  • Share:

You Might Also Like

10 comments

  1. Love you! Façam boa viagem e eu cá estarei a acompanhar do lado de cá 😊

    ResponderEliminar
  2. Divirtam-se! Estive ai há pouco tempo e menos tempo e adorei! Maravilhoso viajar :) abraços aos 2!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Está a ser fantástico, mas backpacking faz bem à alma, mas mal aos pés :P

      Eliminar
  3. Adorova ter a coragem para fazer algo assim! Boa viagem! Vou acompanhando do lado de cá! :)
    Beijinhos Rita :)

    Cristina Lutas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cris! Também foi preciso coragem, mas agora parece natural. :) Espero que, no mínimo, te possa dar motivação. Bjinhos*

      Eliminar
  4. Boa viagem! Diverte-te muito;) Inveja (da boa). Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sou a Pituxa, amiga da Ana Fraga, irmã da Marina e quero só desejar que corra tudo bem com vocês e que retirem o máximo dessa viagem. Aproveitem bem, aprendam muito, porque acho que vai ser mesmo enriquecedor aquilo que estão a fazer. Adorava ter feito uma coisa assim, pode ser que um dia ainda consiga, quando os filhos sairem de casa..hihi bjss aos dois e tudo de bom. <3

    ResponderEliminar
  6. Porque nada é por acaso fizeste o primeiro post no dia em que saí da TVI!

    ResponderEliminar