De Portugal a Manila, De Manila à ilha de Coron

By Rita Varandas - domingo, maio 01, 2016

O voo de Lisboa a Manila incluiu as mazelas normais de um longo curso: 18 horas de avião, costas e pernas doridas, dificuldade em encontrar posição para descansar os olhos - e já agora os ossos - jet lag no exponente máximo. 
A viagem de barco é que merece ser contada. Confesso que já tinha pesquisado no youtube, mas nada como experienciar na pele.
O ferry partiu de Manila às 13:30 da tarde e chegou a Coran, o nosso prmeiro destino, 15 horas depois. Eram 4 da manhã. Chegámos a uma terra desconhecida, pouco iluminada, cansados, mas brindados com este magnífico pôr do sol. 


Foram longas horas num barco, sem ar condicionado, com 37 graus (real feel de 50), humidade acima dos 50% e numa camarata gigante com centenas de pessoas a partilharem um dormitório connosco.


No início é um choque, uma forma de viajar completamente distinta do estilo europeu, mas rapidamente nos habituámos aos hábitos filipinos e às rotinas do barco. Optámos pelo ferry porque foi a solução mais barata. Queríamos sair de Manila e o voo para o dia seguinte custava cerca de 100 euros por pessoa, o que excedia largamente o nosso orçamento, considerando que ainda temos três meses pela frente. A viagem de barco custou 2200 pesos filipinos, cerca de 44 euros. Apesar de serem 15 horas versus 1 hora e 30 minutos de avião, compensou pela experiência.


Quando chegámos a Coron de madrugada, com o corpo ainda embalado pela ondulação do barco das últimas 15 horas, fomos bombardeados com propostas de Filipinos, montados nos triciclos-táxi que nos levariam onde quiséssemos. Coron tem uma razoável oferta de alojamento para backpackers e à segunda visita, encontrámos quarto para a primeira noite.
Não preguei olho, ansiosa por conhecer a ilha.

P.s- As últimas duas fotos não têm a melhor qualidade, peço desculpa por isso, mas a luz não era a melhor (e já agora, nem o nosso aspecto). Mais real do que isto é difícil :) 

  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  2. Wooow que ótimo!! :D Divertiam-se, partam a louça toda!! Grande Beijinho e Grande Abraço Malta!! Fico à espera de mais posts!!! Miguel Monteiro

    ResponderEliminar