Pôr fim ao desejo de batatas fritas, mas estas são fingidas

By Rita Varandas - quinta-feira, novembro 17, 2016

É realmente mind tricking. 
Assemelha-se em tudo às batatas fritas ditas normais, no tamanho e na cor, mas o ingrediente de base não é a batata e não se utiliza óleo para a fritura. O sabor é muito aproximado, posso garantir! :)

Batas Fritas de Cherovia


São feitas de Cherovia. Esta raíz é da família da cenoura, mas muito menos doce e é rica em fibra, cálcio, ácido fólico e vitaminas várias. Bastante mais saudável do que a tradicional batata. Pode também ser utilizada em purés (ainda não experimentei), sopas, doces, enfim, um sem-número de aplicações. 

Utilizei duas Cherovias grandes e deu para duas pessoas: eu e mais outra, desconfiada do que estava a comer.. O Sérgio agora hesita sempre que lhe apresento um prato ;) 
Juntei às cherovias um pouco de azeite, flor de sal e alecrim. Misturei tudo muito bem, forrei um tabuleiro com papel vegetal e levei ao forno - já pré-aquecido - a 180 graus. 
Mais ou menos, 20 a 25 minutos e estão prontas. É uma questão de ir deitando o olho, não vão as batatas fingidas estorricar - já me aconteceu! 


batatas fritas de cherovia

Ah, encontrei a receita no site do casal mistério que, por sua vez, descobriu no site The Kitchn. Vale muito a pena consultar. O lema e a missão deles é: "Helping everyone live happier, healthier lives at home through their kitchen". A mim, já me convenceram. 
Et voilá. Um acompanhamento rápido, saudável e que, no mínimo, mata as saudades de batatas fritas. 

  • Share:

You Might Also Like

1 comments