Voltei: Não consegui ficar longe do blogue

By Rita Varandas - domingo, março 26, 2017



Não publico nada no blogue desde Novembro. Novembro! Quatro meses sem escrever uma palavra. Já me aconteceu seguir um blogue, quase diariamente, e de repente, instalar-se o silêncio. É como ver aquela cara conhecida nos transportes, todos os dias, à mesma hora, o mesmo autocarro e, por razões que desconhecemos, ela deixa de aparecer. 

Os últimos meses foram repletos de visitas e novas experiências:
  • Apesar de esperar um inverno mais rigoroso, houve uma semana com muito frio ( -5º durante o dia) e um nevão à mistura. 
Claramente, como bons portugueses nada habituados a ter neve à porta de casa, era meia-noite e mesmo assim não resistimos a olhar e não tocar. Vestimos os casacos, calçamos as luvas e os gorros, as botas de neve e saímos de casa. A neve era tanta que tapava a estrada, era imperceptível a diferença entre a rua e os passeios. 



Divonne-les-Bains
  • O Gili viajou pela primeira vez de avião e adaptou-se bem à nova morada francesa
Estava com receio que começasse a miar estridentemente no avião, sobretudo na fase de descolagem, mas nem um som. Um pouco assustado com tantos barulhos, cheiros e pessoas novas, mas não podia estar mais contente - por ele e por nós que nos preocupamos.

  • Fizemos Ski Alpino pela primeira vez e estamos viciados
Quantas e quantas vezes nos perguntaram se já tínhamos feito algum desporto de neve e respondíamos sempre cheios de hesitação e com muitas promessas: - ah, ainda não, mas temos que experimentar, sim. 

Num fim-de-semana de Fevereiro decidimos vestir os fatos e ir com um colega/amigo do Sérgio. Regressámos na semana seguinte. Acordámos às sete da manhã de um sábado e às oito já estávamos na fila da estância de ski para comprarmos os passes. 
Nota importante: o Sérgio levou-me para uma pista, bem lá no alto, que acabei por descer, mas com tanto medo de perder a vida... :) 

Les Rousses - Jouvencelles - França





  • Tenho uma nova máquina fotográfica - Canon, claro está - e estou encantada
  • O Sérgio fez anos e recebemos a visita da mãe e da prima Filipa 
  • Um mês depois, a minha mãe veio passar uns dias connosco e foi tão bom (sendo que deixou ainda mais saudades).

Apesar de ser recente, queria mudar algumas coisas no blogue. Coisas simples, como o layout, incluir novas funcionalidades, mudar cor e fontes, etc. 
Recordo-me de ter lido um artigo que comparava o blogue a uma casa. É preciso sentirmo-nos bem quando entramos. E apesar de continuar a gostar do design antigo (foi o meu primeiro!), senti a necessidade de mudança. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comments