Transformar vasos simples do IKEA em pedra com apenas um spray

By Rita Varandas - segunda-feira, junho 12, 2017

Os vasos do IKEA - e a bem dizer, muitas peças da marca - são facilmente identificáveis. Há coleções intemporais e torna-se fácil reconhecer um tapete, uma almofada ou um conjunto de pratos e copos quando se entra na casa de alguém (minha incluída!). 

Uma peça do IKEA pode assumir diferentes personalidades consoante o gosto de cada pessoa, o espaço e o contexto onde está inserida. Nalguns casos, pode tornar-se irreconhecível. É o exemplo deste DIY que vi num blogue e quis logo reproduzir.


Vasos de pedra na decoração

Gosto bastante dos vasos de pedra porque dão um toque cru e rústico a qualquer decoração. Mas são pesados e, normalmente, também pesam na carteira.

Ter que esperar pelo envio dos sprays foi uma tortura, tal é a minha ânsia quando vejo um projecto deste género: acessível, sem grandes custos e com resultados creativos. 



Lista de compras e onde encontrar os materiais 

A lista é pequena e simples: 
  • Vasos à escolha 
  • 2 latas de Spray efeito granito - escolhi granito claro e granito escuro 
  • Paciência - se o vaso não for branco, são necessárias pelo menos duas demãos
Eu comprei os vasos PAPAJA cor-de-rosa e o MUKOT branco. Paguei pelos dois menos de 5 euros.

Para mim, o problema que me levou a procurar uma solução mais bonita e creativa, foi a cor original. Neste caso, azul turquesa e rosa claro. Não desgosto das cores, mais procurava algo mais neutro, menos colorido. 



Spray com efeito granito

Quanto ao spray, eu acabei por encomendar da marca Montana, apenas porque havia numa loja online e a um bom preço (mais em conta do que na Amazon, onde o envio para França encarecia bastante o preço final).
No Leroy Merlin e noutras lojas de tinta, existem sprays com efeitos que imitam pedra, granito, e outros padrões, claros ou escuros,. Custam cerca de 5€. 




A pedra é um material muito versátil. É fácil incluir um elemento em granito, mármore ou pedra em qualquer decoração porque combina bem com os restantes materiais. A madeira, por exemplo, sai valorizada quando se adiciona uma peça com esta textura e padrão.

Os vasos ficam irreconhecíveis. Com alguma personalização, já não é tão fácil assim identificá-los como sendo do IKEA 😄

  • Share:

You Might Also Like

0 comments